Na história: Sete números históricos na goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil

LANCEPRESS! – 08/07/2014 – 19:58São Paulo (SP)
FOTO: Patrick Stollarz
O Mineirão foi palco nesta terça-feira de uma coleção de números impressionantes na goleada por 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, pela semifinal da Copa do Mundo. Desde o recorde de Miroslav Klose em Mundiais, passando pelo maior vexame da história da Seleção Brasileira e a «equiparação» da equipe a Haiti e o antigo Zaire. Confira abaixo:
MAIOR ARTILHEIRO DOS MUNDIAIS
O atacante Miroslav Klose fez, aos 22 minutos, o segundo da Alemanha no jogo e seu 16º na história do torneio. Com isso, isolou-se como o maior goleador do torneio, com um gol a mais que Ronaldo.
FOTO: Pedro Ugarte/AFP
INTERVALO DOLOROSO
O Brasil é o primeiro dos campeões mundiais a ir para o intervalo de um jogo tendo levado cinco gols ou mais. Apenas os inexpressivos (futebolisticamente falando) Haiti e Zaire (atual Congo) passaram por isso. Ambos sentiram isso no Mundial de 74, na Alemanha. Os haitianos sofreram cinco nos 7 a 0 para a Polônia nos primeiros 45 minutos ao passo que os africanos levaram seis da Iugoslávia (partida terminou 9 a 0.
FOTO: AFP
MAIOR DERROTA
A derrota para a Alemanha foi a maior da história da Seleção Brasileira, que tem mais de cem anos. A maior havia sido o 6 a 0 para o Uruguai no Sul-Americano de 1920. Não foi a partida, porém, em que mais levou gols. Em amistoso de 34, a Iugoslávia fez 8 a 4 nos brasileiros.
FOTO: Adrian Dennis
ALEMANHA PASSA A POLÔNIA
Até a semifinal do Mineirão, a Polônia era a seleção que mais gols fizera no Brasil em um jogo de Mundial. Foi na vitória por 6 a 5 do Brasil no Mundial de 38.
FOTO: Odd Andersen
A SEGUNDA MAIOR GOLEADA ALEMÃ
Os 7 a 1 marcaram a segunda maior goleada da Alemanha em um Mundial. A maior segue sendo os 8 a 0 sobre a Arábia Saudita, em 2002, na Ásia. Curiosamente, foi a partida em que Klose marcou seus primeiros gols em Copas: três.
FOTO: Gabriel Bouys/ AFP
PRIMEIRA DERROTA
Felipão, campeão em 2002, sofreu sua primeira derrota no comando da Seleção Brasileira em Copas. Antes, eram dez vitórias e dois empates em 12 partidas. E que derrota!
FOTO: Pedro Ugarte
DERROTA NO BRASIL APÓS 12 ANOS
Foi a primeira derrota brasileira em casa desde 2002, quando levou 1 a 0 do Paraguai em amistoso pós-Copa. Em jogos oficiais foi apenas o quarto resultado negativo da Seleção na história em seus redutos.
FOTO: Gabriel Brouys
Você comentarista:

Acerca de Napule

es Antonio Cicioni, politólogo y agnotólogo, hincha de Platense y adicto en recuperación a la pizza porteña.

Ver todas las entradas de Napule →

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *